quarta-feira, 6 de abril de 2011

Na onda do VINTAGE: roupa velha ou roupa de estilo??

Para entendermos o Vintage iniciamos com o significado do  termo, uma palavra  inglesa para referir-se aos vinhos de qualidade envelhecidos na própria garrafa. VINHO? Qual a ligação  com moda? o termo foi emprestado e  vem sendo usado na moda e na decoração. É o uso de peças autênticas do século passado (anos 40, 50, 60  e 70) mesclado a objetos de outros estilos, alguns estilistas também se inspiram e lançam cada vez mais em suas coleções peças com ar VINTAGE..  Há uma valorização cada vez mais crescente  de peças  que marcaram estes períodos.



Compreendemos um pouco o  que é uma “roupa vintage“?(sim [ótimo]) Mas vou acrescentar um pouco mais e explicar para que nunca tinha ouvido o termo,  nada mais é do que uma roupa de segunda mão (usada) ou de outra época que não faz parte de uma coleção atual, se bem que, muitas marcas importantes andam revisitando outras épocas e criando 
roupas novas com cara de vintage.

Lembrem-se, nem toda roupa usada é Vintage, algumas são velhas só e sem estilo, para caracterizar a peça Vintage, tem que ter a marca de uma época.



Roupas Vintage: Dê uma olhada nos álbuns da família, nos baús, nas malas guardadas... pode haver um verdadeiro tesouro...

Dê uma olhada nas fotos de sua avó, veja o que as pessoas usavam  no casamento dela. Ou já viu em alguma fotografia dos antepassados com as roupas que eram da moda para a época? Cada vez mais essas peças amareladas do tempo valem dinheiro e estilo no guarda roupa, os estilistas famosos e de bom gosto procuram essas peças para se inspirarem na nova coleção. Chamamos também de moda retrô que esta conquistando cada vez mais pessoas que se destacam por seus figurinos únicos e de muito estilo.





O Vídeo acima, fala maravilhosamente dessa tendência, vale assistir!!!

Como saber se uma peça é vintage ou não?

Para saber se uma peça é vintage é preciso entender que sua essência  está em ter pertencido a outra época entre os anos vinte e oitenta, mas o tema não é devidamente atribuído a décadas recentes e um ótimo exemplo  do resgate da moda vintage  é o “pin-up”. Os tecidos rasgados propositalmente com  aparência de usado têm certo teor de vintage como se fossem antigos de outra época. Esses itens vintage são muito cobiçados por serem de extrema qualidade, pois são peças originais, exclusivas e valorizam o estilo único. (fonte www.mundodastribos.com.br )



Vale guardar algumas roupas especiais, eu mesmo tenho uma calça "boca de sino" que não tirarei do armário, ela é fantástica....

Deixo alguns links para quem se interessar mais pelo estilo VINTAGE... seja única, ouse, use, abuse.... tenha um estilo seu!!!

Aqui vão alguns links de brechós OnLine.

PS: Cuidado nas compras online, e o valor do frete não pode ser muito maior do que o da roupa, não vale a pena(é o que eu acho;]) belezinha?


Em outro post, dei dicas de alguns brechós pelo mundo.

Em são Paulo existem brechós maravilhosos, com peças exclusivíssimas, mas isso é para outro post... até lá e beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE A POSTAGEM