Para entendermos o Vintage iniciamos com o significado do termo, uma palavra inglesa para referir-se aos vinhos de qualidade envelhecidos na própria garrafa. VINHO? Qual a ligação com moda? o termo foi emprestado e vem sendo usado na moda e na decoração. É o uso de peças autênticas do século passado (anos 40, 50, 60 e 70) mesclado a objetos de outros estilos, alguns estilistas também se inspiram e lançam cada vez mais em suas coleções peças com ar VINTAGE.. Há uma valorização cada vez mais crescente de peças que marcaram estes períodos.
Compreendemos um pouco o que é uma “roupa vintage“?(sim [ótimo]) Mas vou acrescentar um pouco mais e explicar para que nunca tinha ouvido o termo, nada mais é do que uma roupa de segunda mão (usada) ou de outra época que não faz parte de uma coleção atual, se bem que, muitas marcas importantes andam revisitando outras épocas e criando
roupas novas com cara de vintage.
Lembrem-se, nem toda roupa usada é Vintage, algumas são velhas só e sem estilo, para caracterizar a peça Vintage, tem que ter a marca de uma época.
Roupas Vintage: Dê uma olhada nos álbuns da família, nos baús, nas malas guardadas... pode haver um verdadeiro tesouro...
Dê uma olhada nas fotos de sua avó, veja o que as pessoas usavam no casamento dela. Ou já viu em alguma fotografia dos antepassados com as roupas que eram da moda para a época? Cada vez mais essas peças amareladas do tempo valem dinheiro e estilo no guarda roupa, os estilistas famosos e de bom gosto procuram essas peças para se inspirarem na nova coleção. Chamamos também de moda retrô que esta conquistando cada vez mais pessoas que se destacam por seus figurinos únicos e de muito estilo.
O Vídeo acima, fala maravilhosamente dessa tendência, vale assistir!!!
Como saber se uma peça é vintage ou não?
Vale guardar algumas roupas especiais, eu mesmo tenho uma calça "boca de sino" que não tirarei do armário, ela é fantástica....
Deixo alguns links para quem se interessar mais pelo estilo VINTAGE... seja única, ouse, use, abuse.... tenha um estilo seu!!!
Aqui vão alguns links de brechós OnLine.
PS: Cuidado nas compras online, e o valor do frete não pode ser muito maior do que o da roupa, não vale a pena(é o que eu acho;]) belezinha?
Em outro post, dei dicas de alguns brechós pelo mundo.
Em são Paulo existem brechós maravilhosos, com peças exclusivíssimas, mas isso é para outro post... até lá e beijos!




Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE A POSTAGEM